FICHA TÉCNICA

RECOMENDAÇÕES DE USO – ARGAMASSA TÉRMICA E ACÚSTICA THERMO-X

 Com a THERM0-X – Argamassa termoacústica é possível obter maior conforto térmico e acústico nas edificações em geral : Residenciais , comerciais e industriais. A sua eficiência térmica , ajuda a reduzir o consumo de energia diminuindo o uso de aparelhos de ar- condicionado. A argamassa Thermo-x proporciona conforto térmico e acústico sendo um produto inovador (atende expectativas de mercado ) e sustentável (vantagens energéticas e diminuição de perdas e desperdícios de recursos naturais) .

Formada por um composto particulado, a argamassa THERMO-X é indicada para isolamento térmico e acústico de edificações em geral:

Isolamento térmico – Paredes e lajes que recebam grande incidência solar ou que estejam localizadas em regiões com invernos rigorosos.

Isolamento acústico: Paredes de divisão de ambientes , edificações em regiões de alta urbanização (ruídos de automóveis , aeronaves ,etc), , laboratórios de testes , etc.

A aplicação do Thermo-x é feita de forma convencional , utilizando a mão de obra de um pedreiro. Não requer treinamento especifico, ele vai fazer um reboco ou um contra-piso com nossa argamassa.

RECOMENDAÇÕES - Pode ser aplicada por dentro ou por fora da edificação, em paredes de alvenaria em geral,  gesso  acartonado  (drywall) e placa cimentícia.

- A espessura mínima para aplicação do Thermo-X é 2cm.

APLICAÇÕES - Ideal para teto, laje, sauna, adega, paredes, piso aquecido, churrasqueira, piscina, lareira, aviário, tudo de cobre, reservatório de água e construção civil em geral.

VANTAGENS E BENEFÍCIOS DA ARGAMASSA TÉRMICA E ACÚSTICA THERMO-X


-Redução de 12 a 13° C (comparando-se com reboco comum).

-Redução do uso de ar condicionado (75 a 100%) com economia de energia (40 a 50%),

-Redução sonora de 40 a 42 dB.

  • Produto de fácil aplicação (mão-de-obra convencional- pedreiro).
  • Isenta de amianto (não tóxico)
  • Pode ser aplicado qualquer tipo de acabamento depois de seca (azulejo, tinta, fórmica, massa corrida, pastilhas de cerâmica, vidro), entre outros.

-Resistente ao fogo e sem propagação de chama.

-Muito leve (baixa densidade) – 0,57 g/cm³-

-Pronta para uso (somente adicionar água)


THERMO-X  -   Atende  a   Norma  de   Desempenho   “ABNT  NBR 15575/2013” para Edificações Habitacionais



IMPACTOS À SAÚDE HUMANA

Com a redução do uso de aparelhos de ar condicionado em função do uso do Thermo-x nas edificações em geral (redução da troca de calor) . Podemos reduzir o uso dos gases utilizados nestes aparellhos , consequentemente a diminuição da dispersão deles na atmosfera (intencional ou acidental). Além disso , utilizando o Thermo-x estamos deixando de usar revestimentos sintéticos para atenuação acústica e térmica.


MANUTENÇÃO E RESÍDUOS

O Thermo-x aplicado nas edificações em geral tem prazo de validade indeterminado e quando houver necessidade de ser removido (reforma da edificação) pode ser descartado como material de construção convencional de alvenaria . Na sua composição não temos materiais que possam contaminar o meio ambiente.

Podemos reaproveitar 100% do Thermo-x removido da edificação passano pelo processo de moagem junto com os outros materiais de alvenaria


CONFORTO


CARACTERÍSTICAS E INFORMAÇÕES TÉCNICAS

  • Composição básica: A base de Micaxisto Isolante, Argilas minerais, mica e celulose.

- Consumo: 12 kg/m² (espessura de 2cm)

  • Embalagem: 12 kg.
  • Cor: Marrom.

-Condutividade Térmica*: 0,17 (W/(m.k) a temperatura ambiente de 25,3 ºC. e 0,25 (W/(m.k) a temperatura de 75,0 ºC.

-Isolamento acústico**: Rw(C;Ctr)= 40(-1;-3) dB

-Densidade: 0,57 g/cm³

* Método utilizado: Determinação da condutividade, resistência e condutância térmica de materiais em forma de placas(Procedimento de ensaio IPT- CETAC-LCA-PE-021)baseado na norma ASTM C 177/2004-“Standard test  method  for steady state heat flux measurements and thermal transmission properties by means of the guarded-hot-plate apparatus”

** Método utilizado: De acordo norma ISSO 10140-3 :Acoustics Laboratory measurement of sound insulation of building elements – Part 2: Measurement of airbome sound insulation” Procedimento de ensaio CETAC-LCA-PE-004 – Redução Sonora e Coeficientes de Adaptação do Espectro , conforme norma ISSO 717-1:2013 Acoustics – Rating of sound insulation  in  buildings and building elements – Part 1 Airbome sound insulation

ESTOCAGEM

Local seco e arejado, sobre paletes com no máximo 50 sacos. Empilhamento máximo de 100 sacos (um palete carregado sobre o outro)

PRAZO DE VALIDADE

18 meses a partir da data de fabricação impressa na embalagem.


RESUMO RESULTADOS

Link Google Drive


CONTATO

Flávio Sodré

E-mail: grx@nunesfranchini.com.br.